PORQUE O SEGURO VIAGEM É ESSENCIAL ?

Durante a programação da viagem, é difícil não ficar com a cabeça a milhão e pensando diversas coisas, como organizar mala, reservar a hospedagem etc. Mas há algo que nem sempre recebe a atenção necessária: o seguro viagem e é ele que garante ao segurado indenização no caso de ocorrências.

Neste post vamos esclarecer algumas dúvidas e explicar o porquê é tão importante essa contratação.

É obrigatório fazer o seguro viagem?

Para viagens nacionais, o seguro viagem é opcional. É sempre válido lembrar que, alguns planos de saúde não possuem cobertura a nível nacional.
Em alguns lugares é exigido a contratação do seguro viagem para que a entrada dos turistas sejam liberada. É o caso da Europa, em todos os países o seguro é obrigatório, pois fazem parte do Acordo de Schengen, para que você visite o país, é necessário que o seguro tenha cobertura de no mínimo € 30.000.

Vou viajar para dentro do Brasil. Preciso de seguro?

Não é obrigatório, porém, ressaltamos que o seguro viagem nacional é válido tanto para viagens aéreas quanto para viagens terrestres. Portanto, a partir de 100 km da sua residência, você pode contratar. Vai visitar um parente em uma cidade próxima ou viajar com a família ?
Com o seguro viagem nacional, você investe um valor pequeno e viaja tranquilo para qualquer lugar do Brasil.

Quais são as coberturas ?

Há muitos benefícios:
- Assistência médica e hospitalar;
- Emergência médica
- Traslado médico
- Extravio de bagagem
- Acompanhamento de menores
Entre outras, consulte-nos.

Não vou fazer, pois não quero um custo a mais.

Pense que o seguro viagem não é um gasto extra, mas sim a garantia, a segurança que você terá com mais tranquilidade se algum imprevisto aparecer no caminho.
O valor dependerá da cobertura contratada, da duração da viagem e o local de destino. Outros fatores como idade, risco da viagem (se você irá praticar algum esporte radical) irão influenciar no valor.

Para não ter problemas em achar o seguro viagem ideal e mais barato, conte com a Phoenix.
Nossa equipe está pronta para te ajudar a escolher o plano ideal para garantir sua tranquilidade!

Viaje o quanto puder, o mais longe que conseguir e quantas vezes for possível. A vida não é pra ser vivida em um só lugar.

Compartilhar:

Solicite um Especialista.

É simples, rápido e seguro. Informe seus dados no formulário abaixo que em breve retornaremos o contato.