SEU CELULAR VAI PULAR CARNAVAL COM VOCÊ?

O carnaval de 2020 já está aí e, para alegrar ainda mais festa e dividir com os amigos, o celular tornou-se um item indispensável, seja para ajudar o amigo a se encontrar no bloco, postar vídeos para os parentes etc. Porém, os ladrões também fazem a festa nesses dias.
Segundo informações da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), um total de 1.468.836 de celulares roubados foram bloqueados no ano de 2018. E de acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, no ano passado, foram apreendidos 31 celulares roubados e furtados em um só dia em um bloco de Carnaval.

Confira abaixo, dicas de segurança para prevenir e saiba o que fazer caso seu aparelho seja furtado.

O que fazer para proteger meu aparelho?

Deixe seu celular sempre no bolso da frente - Carregue seu celular próximo à você, seja em uma bolsa ou bolso com zíper, todos sempre virados para você;
Cuidado com empurrões e esbarrões - Os bandidos adoram usar essa estratégia para agir;
Evite ao máximo ficar com o celular na mão - Não fique com o celular exposto por muito tempo, os criminosos focam em quem dá bobeira nos blocos.
Saiba e tenha gravado o IMEI do seu aparelho - Muita gente não sabe, mas este código é responsável por identificar cada aparelho no mundo, portanto, grave o seu em um lugar seguro.

Fui assaltado. O que devo fazer ?

Você se preveniu, tomou todos os cuidados, mas mesmo assim, levaram o seu aparelho ou você o perdeu na multidão, e agora, o que fazer ?
Esse prejuízo vai além do financeiro, pois na memória do aparelho ficam guardadas diversas imagens, documentos pessoais e dados, o que tornam as pessoas vulneráveis.
Saiba o que fazer:
- Registre o boletim de ocorrência;
- Informe o IMEI do aparelho para que a operadora efetue o bloqueio;
- Acione o seu seguro;

Como bloquear meu celular com o IMEI?

Para descobrir o IMEI do seu aparelho, digite *#06# no telefone. O código, com 15 dígitos, será exibido automaticamente na tela. Para localizá-lo na embalagem do produto, o IMEI estará próximo a um código de barras.
Entre em contato com a operadora do seu Chip através de ligação ou pelo APP provavelmente eles irão solicitar algumas informações pessoais, o boletim de ocorrência e as informações necessárias para o bloqueio.

Porque contratar um seguro para o aparelho?

O Brasil é o 6º país no mundo em números de Smartphones e para evitar transtornos, o ideal é contratar um seguro para aparelho.
O seguro de equipamentos portáteis, tem cobertura para danos físicos ao aparelho em caso de incêndio, além da cobertura opcional contra subtração do bem, danos elétricos, danos por água/liquido, entre outros.

Compartilhar:

Solicite um Especialista.

É simples, rápido e seguro. Informe seus dados no formulário abaixo que em breve retornaremos o contato.